Topo

Com Martín Silva e estrelas, Uruguai divulga convocados à Copa América

Goleiro uruguaio pode desfalcar o Vasco em até 10 rodadas da série B - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Goleiro uruguaio pode desfalcar o Vasco em até 10 rodadas da série B Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

13/05/2016 17h30

Os 23 jogadores do Uruguai que disputarão a Copa América Centenário, nos Estados Unidos, me junho, estão definidos. Nesta sexta-feira, o técnico Óscar Tabárez divulgou a lista final dos convocados. Entre eles, Luis Suárez, do Barcelona, Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain, e Martín Silva, goleiro do Vasco.

Com a confirmação de Martín Silva entre os convocados, o Vasco passará um longo período sem o goleiro titular durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A partir do dia 16 de maio, os uruguaios começarão a se apresentar em Montevidéu, no Uruguai, para iniciar os treinamentos.

O camisa 1 do Vasco, no entanto, deve-se apresentar no dia 25, um dia após a partida contra o Vila Nova, pela terceira rodada da segunda divisão. Se a Celeste chegar à final da Copa América, no dia 26 de junho, Martin Silva desfalcará o Vasco em 10 rodadas da Série B, entre a quarta e a 13ª rodada do torneio.

Entre os 35 nomes que formaram a lista prévia do Uruguai, o meia Giorgian De Arrascaeta, do Cruzeiro, ficou fora da lista final de Óscar Tabárez para a Copa América Centenário.

O Uruguai está no Grupo C da Copa América Centenário, ao lado de México, Jamaica e Venezuela. A estreia da celeste será contra o time mexicano, no dia 5 de junho, em Phoenix.

Confira a lista dos 23 jogadores convocados

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray), Martín Silva (Vasco) e Martín Campaña (Independiente).

Defensores: Maxi Pereira (Porto), Mauricio Victorino (Nacional), José Giménez e Diego Godín (Atlético de Madrid), Sebastián Coates (Sporting) e Jorge Fucile (Nacional).

Meio-campistas: Álvaro Pereira (Getafe), Mathías Corujo (Universidad de Chile), Matías Vecino (Fiorentina), Cristian Rodríguez (Independiente), Álvaro González e Arévalo Rios (Atlas), Carlos Sánchez (Monterrey), Nicolás Lodeiro (Boca Juniors) e Gastón Ramírez (Middlesbrough).

Atacantes: Diego Rolán (Bordeaux), Luis Suárez (Barcelona), Edinson Cavani (PSG), Christian Stuani (Middlesbrough) e Abel Hernández (Hull City).