Topo

Por desfalques, Zeca abre as portas para retorno de Damião ao Santos

Divulgação/SantosFC
Imagem: Divulgação/SantosFC

16/05/2016 16h46

Sem acordo com o Real Betis, clube com o qual tinha empréstimo até o fim de junho, o centroavante Leandro Damião pode voltar ao Santos. Mesmo sem clima com a diretoria do Peixe e tendo processado o clube na Justiça pedindo a rescisão contratual por conta de salários atrasados, o lateral-esquerdo Zeca disse que o camisa 9 seria bem recebido no elenco.

Apesar de evitar opinar a respeito da relação do centroavante com a cúpula alvinegra, o Menino da Vila citou o bom ambiente entre os jogadores para justificar a reintegração de Damião ao elenco.

"Eu particularmente, em casa, li e vi o que estava se passando. Como pessoa, tenho certeza que é um cara gente boa, trabalha bastante. Na diretoria, não sei o que acontece, o que rola com eles lá. Não sei o que vai acontecer e deixo para eles. Mas como pessoa, trabalhador, como todos somos, é muito gente boa. Caso volte ao Santos, todo mundo é bem vindo, nosso time é uma família, aqui não tem inimizades e vai poder ajudar nosso elenco", disse o camisa 37 em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

Perguntado se Leandro Damião poderia ajudar o clube, principalmente por conta dos desfalques de Lucas Lima, Gabigol e Ricardo Oliveira que o Peixe sofrerá, Zeca admitiu que o centroavante seria importante, mas elogiou também o trabalho de Joel, substituto imediato de Ricardo Oliveira.

"Sim, mas lembrando do Joel também. Muita gente esquece que ele chegou, não estava tendo oportunidade pelo fato de o Ricardo estar jogando, veio trabalhando, fez gols, ajudou na marcação. É um cara que tem que ressaltar o trabalho dele também, e se for chegar o Damião é para nos ajudar. Não sei o que vai acontecer, estou por fora disso, mas se chegar vai nos ajudar, como Joel e Ricardo vem ajudando", disse.