Topo

Empresa brasileira produz conteúdo de realidade virtual e grava com lendas do windsurf

18/05/2016 15h24

Dá para se afirmar que 2016 é o ano da realidade virtual. O interesse da mídia internacional nesse tipo de tecnologia, em especial das grandes redes sociais, como YouTube e Facebook, é a maior prova disso. E o Brasil não fica para trás. A UView360, primeira produtora brasileira de vídeos em realidade virtual do país, está agora produzindo uma série de coberturas esportivas para a Hawaiian Xtreme Sports TV, incluindo uma gravação em 360 graus com Robby Naish e Jason Polakow, lendas do windsurf.

Além disto, a UView360 cobriu o campeonato 2016 de Stand Up Paddle para a Ocean Paddler TV. Atletas de diversas modalidades do surf também foram filmados no Havaí pela UView360: Jake Killfoyle, atleta de Speed Wing e Wingsuit; Jesse Richman & Kevin Langaree, ambos esportistas de Kitesurf; o jovem especialista de Stand Up Paddle Kai Lenny; Connor Baxter disputando a Olukai Race; além de Jimmy Austin e Keizo Gates, ambos do OC1 Surf. Darren Freeman, praticante de Downhill Skate e, Jason Sessums, craque do Mountainbike, também foram registrados com a produção em realidade virtual.

Diretor da UView360, Charles Boggiss explica o trabalho que a empresa desempenha e explica as barreiras que essa nova tecnologia deve enfrentar para se estabelecer no Brasil.

- Nossa proposta é produzir conteúdo da melhor qualidade possível, com todos os elementos como narrativa, luz, som, edição, pensados para esse meio por especialistas em Realidade Virtual. Como todo novo meio, é preciso desenvolver essas competências, e nossa equipe tem profissionais pioneiros nessa tecnologia a nível mundial. Além disso, para transmissões ao vivo 360 em nível profissional, é preciso investimento em câmeras especializadas, softwares, além de toda a cadeia de transmissão de dados, que hoje no Brasil, não é algo trivial - disse Boggiss.