Topo

Sem vínculo, Corinthians pode oferecer tratamento médico a Bruno Paulo

Eduardo Knapp/Folhapress
Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

18/05/2016 15h16

No dia seguinte ao anúncio da reprovação do meia-atacante Bruno Paulo nos exames médicos, o Corinthians mostrou ao estafe do atleta disposição para participar de seu processo de recuperação física antes mesmo de firmar contrato pelas próximas temporadas. Assim, é possível que o destaque do Audax no Campeonato Paulista passe por cirurgia no pé direito e utilize a estrutura do clube alvinegro para se recuperar antes de ficar à disposição para os treinamentos. Apenas depois deste processo é que haverá uma definição sobre o caso.

Bruno Paulo atuou toda a reta final do Estadual com forte incômodo no pé direito e realizando tratamento nos intervalos de jogos e treinamentos. Além disso, sentiu dores nas costas durante o aquecimento para a final contra o Santos, jogo em que atuou do início ao fim. O jogador de 26 anos realizou exames médicos na noite da última segunda-feira, depois de acertar detalhes contratuais, mas foi vetado pelo departamento médico do Corinthians em razão da possibilidade de cirurgia no local. Médicos de Corinthians e Osasco Audax têm mantido contato desde então para que o tratamento realizado tenha eficiência. A decisão sobre a contratação, sem o aval médico, caberá ao departamento de futebol.

Companheiro de Bruno Paulo também observado durante o Campeonato Paulista, o meio-campista Camacho deve assinar contrato com o Corinthians nas próximas horas, já que foi aprovado nos exames médicos e também acertou detalhes burocráticos. Já a respeito do primeiro, o caso segue indefinido. Além da possibilidade de realizar o tratamento e só então assinar contrato, o jogador trabalha com a chance de firmar vínculo agora mesmo, mas aguarda uma posição do Corinthians.

Fato é que o contrato de Bruno Paulo com o Audax se encerra nesta quarta-feira. Após a reprovação no exame, empresários e clubes de todo o país mantiveram contato com o estafe do jogador para oferecer estrutura médica e contrato, entendendo que não haveria acerto com o Corinthians. O Joinville, clube com o qual Bruno tinha um pré-contrato firmado ainda durante o Paulista, foi um dos que manifestou novamente o interesse. Bruno Paulo, porém, está determinado a ser jogador do Corinthians pelos próximos anos, e não negocia com outros clubes neste momento.

O Corinthians se recusou a realizar uma manifestação formal sobre o tema, e só deve se pronunciar quando um ou os dois jogadores assinarem contrato.