Topo

Ídolos dizem que Adriano só poderá voltar ao Fla com uma condição

Adriano foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009 - Alexandre Vidal - Fla Imagem
Adriano foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009 Imagem: Alexandre Vidal - Fla Imagem

19/05/2016 19h21

Nem mesmo o pedido de Adriano para voltar ao Flamengo soa como suficiente para que ídolos do clube tenham ampla confiança no Imperador. A preocupação com a força de vontade e o ponto de vista psicológico ainda são vistos como empecilhos para que ele volte a deslanchar na Gávea.

Colega de Adriano nas conquistas do Carioca e do Brasileiro de 2009, Ronaldo Angelim aponta as condições para o Imperador voltar a ganhar a confiança da Nação:

"Adriano só terá condição de voltar a jogar no Flamengo se ele estiver empenhado, disposto a assumir a responsabilidade de unir a equipe. Agora, ele tem de estar preparado para lidar com as consequências de jogar em um clube como o Flamengo, no qual duas derrotas seguidas podem transformar o ambiente em uma panela de pressão. Condições, talento, Adriano tem, isto eu não duvido", afirmou ao LANCE!.

Herói do gol do título carioca de 1979, Rondinelli vê com bons olhos Adriano como reforço. Com a ressalva de que ainda precisa melhorar psicologicamente.

"Tecnicamente, o Adriano é uma grande alternativa para o elenco. Tem uma grande empatia, sabe o caminho das pedras de jogar no clube, é a cara do Flamengo e, estando em forma, na faixa de idade que está, pode render muito como goleador. O problema é a cabeça dele. Ele precisa ter noção do que representou para o Flamengo, estar bem psicologicamente e disposto a jogar."