Topo

Corinthians tenta garantir lucro com venda futura de Felipe pelo Porto

Diretoria do Corinthians espera obter lucro em futura venda de Felipe - Pablo Porciuncula/AFP
Diretoria do Corinthians espera obter lucro em futura venda de Felipe Imagem: Pablo Porciuncula/AFP

20/05/2016 07h00

O Corinthians já dá como praticamente certa a venda do zagueiro Felipe ao Porto, mas ainda negocia com o clube português. O objetivo da diretoria alvinegra no momento é garantir um percentual de uma eventual venda futura do defensor, hoje com 27 anos.

O Timão entende que o jogador tem potencial de brilhar no continente europeu e depois se transferir para uma equipe ainda maior.

O clube de Parque São Jorge deve receber pouco mais de R$ 30 milhões com a transação, que só será efetivada em julho, quando abre a janela de transferências em Portugal. Até lá, Felipe seguirá defendendo a camisa alvinegra.

Tanto o Corinthians como o atleta já admitem as negociações com o Porto. Felipe, aliás, chegou a falar no último domingo que a transferência estava "encaminhada". Já o Timão adota discurso mais cauteloso, embora internamente já dê a saída do zagueiro como certa e busque um substituto para ele.

"O presidente Roberto de Andrade recebeu um telefonema e foi avisado que futuramente chegará algo para o Felipe. Mas vamos esperar para depois tomar as decisões. (A venda será efetivada) Desde que agrade o clube, o atleta e o outro clube. Vamos fazer o que for melhor", declarou o gerente de futebol alvinegro, Edu Gaspar, após o empate entre Corinthians e Grêmio, na Arena.

A defesa é um setor que preocupa o técnico Tite. Isso porque o paraguaio Balbuena se apresentará à seleção de seu país na próxima semana e pode desfalcar o Timão por até nove rodadas do Brasileirão. O treinador já não pode contar com Yago, suspenso enquanto aguarda suspensão por doping. Além deles e de Felipe, o elenco alvinegro conta com Vilson e Pedro Henrique para o setor.