Topo

Guilherme admite ajustes e fala em voltar melhor ao Corinthians

Guilherme voltará a ter oportunidade na equipe titular do Corinthians - Rubens Cavallari/Folhapress
Guilherme voltará a ter oportunidade na equipe titular do Corinthians Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

20/05/2016 09h00

Guilherme foi titular em 14 dos 26 jogos oficiais do Corinthians nesta temporada, sendo que vive atualmente seu maior jejum fora do time principal. E pior: por opção técnica após a eliminação diante do Osasco Audax no Campeonato Paulista. O camisa 10 não começou jogando as duas partidas contra o Nacional (URU) que eliminaram o Timão nas oitavas de final da Copa Libertadores e nem o empate sem gols diante do Grêmio, na abertura do Campeonato Brasileiro. Após três jogos, ele retorna ao time acreditando estar mais bem preparado que em outros momentos.

Tite definiu a volta de Guilherme ao time titular durante os treinamentos desta semana, mas a opção ainda não foi confirmada. Rodriguinho, que foi justamente quem tirou sua posição, volta ao banco de reservas no domingo, às 16h, contra o Vitória, pela segunda rodada do Brasileirão. De acordo com o camisa 10, sua volta ao time representa também a passagem por ajustes no esquema tático do Corinthians em nome de uma postura mais ofensiva.

"Estou querendo muito, trabalhando demais. Temos aquela máxima de matar um leão por dia, e eu venho aqui para matar dois. Tem a questão do posicionamento também, falei com o Tite para avançar um pouco mais, mas sem fugir da ideia do time. Nunca joguei de "box a box", de área a área. Eu tinha dificuldade para marcar e também não conseguia atacar. Então melhorei fisicamente, e dentro desses ajustes tentarei o meu melhor", torce o camisa 10 do Corinthians, que leva com serenidade a saída do time há três partidas.

"Vi minha saída com tranquilidade, até porque essa semana fiz quatro meses de clube. Mesmo quando estou atuando costumo refletir bastante. Aproveitei para me empenhar ainda mais na função que me é colocada. Se confirmado meu retorno, receberei com muita alegria, felicidade e, acima de tudo, mais preparado do que antes", diz Guilherme, que entrou em campo 16 vezes neste ano, com dois gols marcados e duas assistências realizadas até o momento.

Cássio; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Elias, Guilherme e Giovanni Augusto; André (Romero) é a provável escalação para enfrentar o Vitória no fim de semana. Após o jogo, Balbuena e Elias se apresentam às seleções do Paraguai e do Brasil para a Copa América, e Guilherme deve ser mantido na escalação, já que o brasileiro atua justamente em seu setor.