Topo

Garçom neste início, Richarlison sonha com primeiro gol pelo Flu

21/05/2016 07h00

O Fluminense investiu pesado na última janela de transferências. Além de contratar jogadores renomados, como o zagueiro Henrique e o meia Diego Souza (que já até deixou o clube), a diretoria também trouxe uma promessa vinda do América-MG. O investimento de cerca de R$ 10 milhões parece ter valido a pena. O jogador sofreu com lesões, mas finalmente conseguiu estrear pelo clube. E nas duas primeiras partidas, não marcou. No entanto, foi um excelente "garçom", distribuindo quatro assistências.

A torcida já sonha com o primeiro gol do camisa 19 com a camisa tricolor. No entanto, este pequeno jejum não incomoda o jogador, que terá a oportunidade de desencantar hoje à noite, diante do Santa Cruz, às 18h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

- Infelizmente ainda não fiz meu gol. Na partida contra o América, tive uma finalização de frente, mas a bola bateu no gramado e subiu no último instante. O "morrinho artilheiro" foi zagueiro dessa vez (risos). Sei que é o que a torcida espera de mim, eu também me cobro muito, mas estou tranquilo, com a cabeça no lugar e sei que na hora certa vou guardar o meu. Aí essa vontade toda vai se transformar em ainda mais confiança - disse o jogador.

Apesar de ainda não ter balançado as redes, Richarlison tem sido muito participativo ofensivamente. O jogador ganhou a primeira chance no Tricolor após um momento ruim de time e nas duas partidas em que atuou, esteve presente nas jogadas dos quatro gols marcados pelo Fluminense diante de Ferroviária e América-MG.

- Fico muito feliz pelo começo, por ter participado bem e ajudado meus companheiros a marcarem gols. O importante é a equipe vencer e o Fluminense estar cada vez mais forte. Quero ser importante para a equipe: seja com gols, deixando os meus companheiros em condições de finalizar, abrindo espaço ou voltando para ajudar na marcação. Não vou medir esforços - afirma Richarlison.