Topo

Lucas comemora melhor temporada no PSG: "Cresci e evoluí bastante"

Lucas fez 13 gols e deu seis assistências nos quatro títulos do PSG na temporada - Andreas Hillergren / AP
Lucas fez 13 gols e deu seis assistências nos quatro títulos do PSG na temporada Imagem: Andreas Hillergren / AP

22/05/2016 13h52

A temporada 2015/2016 chegou ao fim na França e o meia-atacante Lucas tem motivos de sobra para comemorar. No PSG desde 2012/2013, o brasileiro viveu sua melhor ano pelo clube francês ao conquistar quatro títulos: o Campeonato Francês, a Supercopa da França, a Copa da Liga Francesa e, neste sábado, a Copa da França.

Com 13 gols em 54 partidas, Lucas atingiu sua performance mais goleadora na França e foi um dos artilheiros da equipe na temporada. Além disso, o brasileiro deu seis assistências para gol. Motivo de comemoração para o jogador.

"Foi uma temporada muito positiva, cresci e evoluí bastante. Participei mais dos jogos, melhorei minhas estatísticas. Estou muito contente com a minha temporada, individualmente falando. Tenho trabalhado bastante, penso em tudo que posso melhorar e fazer", disse Lucas.

Mesmo com os quatro títulos da temporada, Lucas acha que ficou faltando um algo a mais: chegar mais longe na Liga dos Campeões. Nesta edição, o PSG foi até às quartas de final, melhor campanha na história do clube, mas foi eliminado pelo Manchester City.

"Agora é continuar progredindo para a próxima temporada. Chegar mais longe na Liga dos Campeões, participar de jogos importantes, me firmar como titular. Esse é o objetivo: crescer cada vez mais. As coisas estão acontecendo e tenho de sempre trabalhar para isso", completou o jogador.

Lucas chegou ao PSG no fim de 2012 após conquistar a Copa Sul-Americana daquele ano pelo São Paulo. Desde então, são 167 partidas pelo time francês com 26 gols. Em 2016, o meia disputou dois amistosos pela Seleção Brasileira e foi convocado para as primeiras rodadas das Eliminatórias.