Topo

Hiddink vai continuar no Chelsea para ajudar nas categorias de base

22/05/2016 21h16

Guus Hiddink vai deixar o comando do Chelsea para a próxima temporada, mas vai seguir no clube. O holandês disse que vai ter uma nova função no clube. Segundo ele próprio, ele vai cuidar dos jovens que saem das categorias de base dos Blues. Disse ainda que pretende contar com alguns ex-jogadores do time, que são referências, para ajudá-lo.

- Sempre vemos que não é fácil para os jogadores fazerem a transição com o time principal. Temos que usá-los com moderação, caso contrário, podem acabar se queimando. Eu já fiz isso nessa minha passagem com Bertrand Traore e Loftus-Cheek, mas precisa acontecer mais - disse Hiddink à emissora americana Fox Sports.

O Chelsea tem uma forte academia e revela muitos jogadores. Porém, poucos são usados no time de cima. O clube tem o hábito de profissionalizar os jovens, mas ao invés de utilizá-los, emprestam. Os Blues têm mais de 30 garotos nessa situação espalhados em diversas equipes da Europa.

Para ajudar no trabalho, Hiddink pretende contar com alguns ídolos recentes do Chelsea, quando estiverem aposentados. Drogba, atualmente no Montreal Impact, e Cech, agora no rival Arsenal, estão nessa lista do holandês.

- Eles tiveram um grande impacto aqui. Assim que eles encerrarem suas carreiras, eles podem ser de um grande valor aqui. Não apenas nisso, mas também como auxiliares ou observadores - concluiu.

Hiddink chegou ao Chelsea em dezembro deste ano. Atual campeão, o time não foi bem na temporada com José Mourinho, e o português acabou sendo demitido. O holandês chegou para ficar até o fim da temporada, e o italiano Antonio Conte assume depois de comandar o seu país na Eurocopa.