Topo

Colombiano cita Pelé e Neymar e diz que seria 'uma honra' defender o Santos

Jonathan Copete tem se destacado pelo Atlético Nacional na disputa da Libertadores - Fernando Vergara/AP
Jonathan Copete tem se destacado pelo Atlético Nacional na disputa da Libertadores Imagem: Fernando Vergara/AP

23/05/2016 06h05

À procura de reforços para suprir os desfalques de Lucas Lima e Gabigol, convocados para a Copa América, o Santos negocia com o colombiano Jonathan Copete, do Atlético Nacional. Apesar de os colombianos já terem sinalizado positivamente para a oferta do Peixe, o jogador só deverá ser liberado após o fim da participação do time colombiano na Libertadores. A equipe está na semifinal do torneio e enfrentará o São Paulo, mas os jogos só acontecerão depois da Copa América.

Entretanto, apesar da indefinição quanto ao seu futuro, o atacante de 28 anos já projeta sua trajetória e cita 'honra' de jogar no Santos. Em contato telefônico com a reportagem do LANCE!, Copete elogiou a história vitoriosa do Alvinegro, citando ídolos como Neymar e Pelé.

- O Santos tem uma história magnífica, com Pelé, Neymar e hoje tem grandes jogadores. É o clube mais grandioso do Brasil, que sempre briga por títulos e seria uma honra jogar. Sempre sonho em jogar em equipes grandes na carreira, ainda mais no Santos - elogiou.

Apesar de a diretoria colombiana bater o pé quanto à liberação do jogador antes do término da Libertadores, Copete não fecha as portas para um acordo imediato com o Santos, que já projeta sofrer com os desfalques no Brasileirão.

- Não (descarto chegar agora), primeiro vamos falar com as pessoas necessárias para ver o que vai ser resolvido - resumiu.

Para o torcedor que deseja mais informações acerca de seu futebol, Jonathan Copete fez um resumo e apresentou suas principais características dentro de campo. Segundo ele, sua principal virtude é a velocidade pelos lados.

- Sou um atacante rápido, canhoto. Tenho boa disposição para ajudar a equipe, até mesmo na marcação. Sou bom também na bola aérea, o que é muito importante nos dias de hoje e, claro, gosto muito de fazer gols.