Topo

Fla inicia semana com promessa de mudança no departamento de futebol

23/05/2016 07h00

O Flamengo vai viver uma semana agitada nos bastidores. A derrota para o Grêmio agravou ainda mais a crise no departamento de futebol do clube da Gávea e, até sexta-feira, o presidente Eduardo Bandeira de Mello vai anunciar novidades e mudanças.

O presidente, inclusive, adiou a viagem com a Seleção Brasileira. Bandeira de Mello foi convidado pela CBF para chefiar a delegação do Brasil na Copa América Centenário, que será disputada nos Estados Unidos em junho.

Grêmio vence o Flamengo por 1 a 0; veja o gol

Gols UOL Esporte

Em um primeiro momento, o mandatário rubro-negro viajaria nesta segunda-feira, mas afirmou que não irá se ausentar do Flamengo em momento tão conturbado. A tendência é que Bandeira de Mello se junte à Seleção na próxima quinta-feira.

Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol, é o nome mais questionado na Gávea. Depois da eliminação do Flamengo na Copa do Brasil, para o Fortaleza, o dirigente foi o principal alvo dos protestos da torcida. O nome de Rodrigo Caetano também é questionado dentro do clube, por sócios e conselheiros.

A insatisfação é geral no Flamengo. Tanto a diretoria quanto o elenco admitem que os resultados estão muito abaixo dos esperados no início da temporada. Foram três eliminações em 2016.

No Carioca, o Rubro-Negro perdeu para o Vasco na semifinal. Na Primeira Liga a derrota também foi na semifinal, para o Atlético-PR. Na Copa do Brasil, a queda precoce foi diante do Fortaleza, na segunda fase da competição, o que culminou na pior campanha do clube no torneio.