Topo

Recuperado, Robinho pode estrear pelo Cruzeiro na quarta

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

23/05/2016 18h30

Como já virou costume desde que chegou ao Cruzeiro, o técnico Paulo Bento realiza parte de seus treinamentos sem a presença da imprensa na Toca da Raposa. Na atividade desta segunda-feira, os profissionais conseguiram ver por alguns minutos a mesma formação do time que entrou em campo contra o Figueirense, no último sábado. Contudo, o português ainda vai utilizar o treinamento desta terça para definir o time que vai escalar contra o Santa Cruz, no estádio Arruda.

A principal novidade neste início de semana foi a presença do meia Robinho. Recuperado de um edema na coxa direita, o jogador poderá fazer sua estreia no time celeste se o técnico Paulo Bento optar pelo menos por colocá-lo no banco.

Além de Robinho, o lateral direito Lucas e o volante Lucas Romero também estão de volta ao time. Ambos cumpriram suspensão no último final de semana. A tendência é de que pelo menos o lateral Lucas volte ao time titular, já que Paulo Bento não conta com nenhum outro nome para a posição. Contra o Figueirense, Federico Gino foi improvisado no setor e não teve uma boa atuação.

Depois de retornar ao clube após o fim do empréstimo para o Vasco, o colombiano Riascos segue treinando separado do grupo principal. Assim que reunir condições de jogo, o atacante deverá ser reintegrado ao elenco para ser aproveitado pelo treinador.