Topo

Tite prevê Rodriguinho ou Maycon na vaga de Elias; zaga deve ter Vilson

Rodriguinho está na briga para ser titular do Corinthians contra a Ponte Preta - RICARDO NOGUEIRA/RAWAI/ESTADÃO CONTEÚDO
Rodriguinho está na briga para ser titular do Corinthians contra a Ponte Preta Imagem: RICARDO NOGUEIRA/RAWAI/ESTADÃO CONTEÚDO

23/05/2016 08h00

Depois de mudar duas peças entre a primeira e a segunda rodadas do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite será obrigado a realizar pelo menos duas novas alterações no Corinthians que enfrenta a Ponte Preta na quinta-feira, em seu terceiro jogo pela competição nesta temporada. Desta vez, o zagueiro Balbuena e o volante Elias se tornam baixas para o treinador, pois se apresentam já nesta segunda-feira para a disputa da Copa América por Paraguai e Brasil, respectivamente. No Timão, as lacunas serão preenchidas durante os treinamentos desta semana: segunda e terça-feira à tarde e quarta de manhã, em horário próximo do jogo, que será às 11h.

A grande dúvida de Tite é na defesa. Sem contar com Balbuena a partir da terceira rodada do Brasileirão, o treinador também não pode escalar Yago, suspenso preventivamente por doping até o dia 8 de junho e à espera do julgamento em que o Timão vê chances reais de absolvição. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) terá sessão nesta segunda-feira, mas o caso de Yago não está na pauta. Assim, o clube deve esperar pelo menos até o dia 30 para a decisão a respeito do jogador, anteriormente titular ao lado de Felipe.

Assim, pelo menos nos compromissos diante da Ponte Preta, na quinta-feira, e do Sport, fora de casa, no próximo domingo, o Corinthians deverá ter Vilson como companheiro de Felipe no time titular, já que Balbuena e Yago não estão à disposição e Pedro Henrique nem sequer estreou nesta temporada. Vilson tem apenas cinco jogos pelo Corinthians e agora, enfim, deve ter maiores chances de mostrar serviço, à espera do retorno de Yago.

Enquanto isso, a maior probabilidade para a reposição da saída de Elias para a Copa América é Rodriguinho, reserva imediato nos treinamentos. Tite, porém, também vê o garoto Maycon como postulante à vaga. Por enquanto, não há o temor de perder o seu camisa 7 para o futebol chinês, como o próprio jogador admitiu haver possibilidade.

- Não posso falar em hipótese (saída de Elias). Mas durante a Copa América temos Rodrigo e Maycon - sentenciou Tite.

Balbuena e Elias podem ser desfalques do Timão por até nove rodadas do Brasileiro, dependendo do desempenho de suas seleções na Copa América, torneio que vai de 3 a 26 de junho.