Topo

Daniel Alves, sobre Copa América: 'Se não estiver 100%, não irei'

24/05/2016 10h24

O técnico Dunga acordou nesta terça-feira com uma notícia preocupante. Convocado para a Copa América Centenário, Daniel Alves pode não estar presente na competição. De acordo com o jornal espanhol "As", o lateral do Barcelona está com uma fascite plantar e revelou que está convivendo com dores há seis meses.

Na publicação do diário, é frisado que o brasileiro, que a princípio se apresentará à Seleção Brasileira após alguns dias de treino no Barça, só irá à edição centenária do torneio caso esteja 100%.

- Estou há seis meses com dores. São incômodas, mas não me impedem de jogar. Tenho feito tratamento. Pedi permissão para estar 100% para ajudar o meu país. A dor é forte, mas não impede de jogar. É uma grande honra servir ao meu país e as cores da seleção. Quando te chamam, não há cansaço, mas tenho que estar em meu melhor nível físico para dar o meu melhor. Se não estiver 100%, não irei - afirmou.

Na última segunda-feira, a Seleção realizou seu primeiro treinamento em Los Angeles, na Califórnia, local da sua preparação para a Copa América. A estreia do Brasil será no dia 4 de junho, contra o Equador. Antes disso, os selecionáveis de Dunga ainda vão disputar um amistoso contra o Panamá, neste domingo.