Topo

Marquinhos bate recorde pessoal e comemora novo título pelo PSG

24/05/2016 15h11

O final da temporada 2015/2016 não poderia ter sido melhor para o zagueiro Marquinhos. Além de garantir anteriormente os títulos da Ligue 1 e Copa da Liga Francesa, o Paris Saint-Germain levantou mais um troféu no final de semana ao vencer o Olympique de Marseille por 4 a 2: o da Copa da França.

Mais do que isso, o zagueiro da Seleção Brasileira quebrou na ocasião o seu recorde de partidas em uma temporada. Ao entrar em campo no sábado, o camisa 5 completou 43 jogos, superando a marca conquistada nas disputas de 2014/2015.

- Esta temporada foi muito especial para mim. Conquistei títulos, superei a minha melhor sequência de jogos pelo clube e participei de grandes momentos da história do PSG - disse o jogador.

O título da Copa da França ainda estabeleceu o final de uma era no PSG. O confronto diante do Olympique de Marselha foi o último de Zlatan Ibrahimovic pelo clube. Diante da despedida do ídolo sueco, Marquinhos comentou sobre como foi atuar ao lado do craque.

- O Ibra é um excelente jogador, que gravou o seu nome na história do time com títulos e lances geniais. Aprendi muito durante o tempo em que jogamos juntos, e agora desejo pra ele toda a sorte no mundo em seu próximo desafio na carreira - afirmou o defensor, que terá como próximo desafio na temporada a participação pela Seleção Brasileira na Copa América Centenário.