Topo

Flamengo discute possibilidade de contratar substituto para Guerrero

25/05/2016 05h00

Sem contar com Guerrero durante a Copa América, o Flamengo terá de se virar para encontrar um novo centroavante. O peruano não vem em boa fase, e o clube discute a possibilidade de contratar 'uma sombra', um jogador que também seja capaz de substituí-lo. Atualmente, o Rubro-Negro conta apenas com Felipe Vizeu, de 20 anos, como opção para o posto de homem-gol.

O Rubro-Negro também pretende se precaver com esta possível contratação. Guerrero tem boa chance de valorização na Copa América e a saída do camisa 9 não está descartada. A partir de julho, a multa rescisória do atacante, que hoje é de cerca de R$ 76 milhões, cairá para R$ 25 milhões. Ou seja, um valor bem mais acessível.

Recentemente, o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, disse que tinha interesse na contratação de Hernane, do Bahia. Já o ex-presidente Kleber Leite comunicou, em seu blog pessoal, que o departamento de futebol rubro-negro ficou impressionado com o desempenho de Grafite, do Santa Cruz.

SEGUE BUSCA POR ZAGUEIRO

O Flamengo também segue no mercado em busca de zagueiros. A ideia é contratar dois defensores. Como a negociação com Cleber, do Hamburgo, emperrou devido ao jogo duro dos alemães, o Rubro-Negro voltou à procura em países vizinhos ao Brasil.

De acordo com a Fox Sports, o zagueiro equatoriano Arturo Mina, de 25 anos, do Independiente del Valle (EQU) interessa ao Flamengo. Como de costume, o clube evita fazer comentários sobre o assunto.

O zagueiro Rafael Vaz, hoje no Vasco, também teria, em mãos, uma proposta do Flamengo. O defensor se destacou no Campeonato Carioca fazendo gols importantes, inclusive o do título.