Topo

Astro do Goalball faz cirurgia a pouco mais de cem dias para Jogos Rio 2016

26/05/2016 23h18

O craque da seleção brasileira masculina de Goalball, Romário Marques, passou por uma cirurgia no dedo indicador da mão esquerda nesta quarta-feira, no Hospital Promater, em Natal, Rio Grande do Norte. O procedimento cirúrgico durou aproximadamente três horas e o artilheiro das últimas Paralimpíadas passa bem.

Romário fraturou o dedo em dois locais, no último dia sete de maio, num lance acidental durante o segundo jogo do Rio Open de Goalball, entre Brasil e Suécia. Com isso foi necessário colocar um pino para fixar o osso e consolidar mais rápido, o que facilitará na recuperação. Segundo o médico Yuri Vilar, responsável pela cirurgia, o potiguar poderá voltar a treinar com bola em até um mês e meio. Com isso o camisa 6 da seleção não será problema para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

- Agradeço muito a todas as pessoas que me deram apoio, aos professores que confiam em mim, a minha equipe e a seleção brasileira. E toda a gratidão que tenho por todos é recompensar com a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos. Junto com o trabalho do professor Alessandro e do professor Diego e toda a comissão técnica da seleção. Então eu quero dizer que vou me recuperar e não quero nada mais que esse ouro aqui no Rio 2016 -agradeceu Romário.

O ala/pivô da seleção esteve presente nas principais conquistas do Goalball masculino brasileiro, como no título mundial em 2014, a prata nos Jogos Paralímpicos Londres 2012 e os dois ouros nos Jogos Parapan-Americanos, em Guadalajara 2011 e Toronto 2015.