Topo

Argentina vence Honduras, mas Messi deixa campo com lesão

27/05/2016 21h58

A Argentina encarou a seleção de Honduras na noite desta sexta-feira e venceu o amistoso de preparação para a Copa América Centenário. Jogando no Estádio del Bicentenário, os argentinos venceram por 1 a 0 com gol de Gonzalo Higuaín. Por outro lado, Messi saiu de campo lesionado, após dividida dura com Morazán. Camisa 10 ainda tentou prosseguir, mas não aguentou e foi substituído. A comissão técnica realizou um exame ainda com o jogo rolando e não foi detectada nenhuma lesão óssea. No mesmo horário, o Uruguai venceu Trinidad & Tobago por 3 a 1.

O JOGO

A etapa inicial começou com a Argentina tendo muitas dificuldade para criar jogadas e parando na forte marcação de Honduras. Os visitantes assustaram primeiro com Acosta, que viu Romero adiantado e tentou por cobertura, mas a bola subiu demais. Após isso, os donos da casa tomaram conta do jogo e com Di Maria e Otamendi, quase marcaram.

Aos 31 minutos, a Argentina abriu o placar. Após rápido contra-ataque, Rojo achou Higuaín livre dentro da área, atacante fez belo giro e tocou por cima do goleiro adversário, marcando um lindo gol. Antes do fim da etapa inicial, os argentinos quase ampliaram. Lamela deixou Rojo na cara do gol, mas lateral parou nas mãos de Escober.

Honduras voltou para o segundo tempo querendo deixar tudo igual logo no início, mas Elis perdeu grande chance aos cinco minutos. Antes da metade da etapa final, Messi levou uma pancada nas costas e foi substituído com muita dor, após dividida com Morazán. Camisa 10 tentou prosseguir, mas não aguentou, preocupando a comissão técnica.

Sem o seu principal jogador em campo, os argentinos tiveram muitas dificuldades para furar o bloqueio do adversário. Agüero tentou em jogada individual e Banega assutou chutando de fora da área. Vencendo por 1 a 0, donos da casa só esperaram o tempo passar, para confirmar o triunfo.

A Argentina está no Grupo D da Copa América Centenário, ao lado de Bolívia, Chile e Panamá. Estreia na competição será no dia seis de junho, contra os chilenos, em Santa Clara, às 23h (de Brasília).

Uruguai também entrou em campo

O Uruguai fez na noite desta sexta-feira um amistoso contra Trinidad & Tobago e venceu por 3 a 1, com gols de Cavani, duas vezes, e Vecino. Jomal Willians fez para o adversário. Os uruguaios fazem parte do Grupo C, ao lado de Jamaica, México e Venezuela. Primeiro confronto no torneio será dia cinco de junho contra os mexicanos, em Phoenix, às 21h (de Brasília).