Topo

Cristian se diz pronto para sequência; Corinthians só define time no Recife

Cristian teve poucas chances como titular depois do retorno - Adriano Vizoni/Folhapress
Cristian teve poucas chances como titular depois do retorno Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

27/05/2016 18h32

O elenco do Corinthians se reapresentou na tarde desta sexta-feira, mas o técnico Tite ainda não deu indícios de quem entra em campo no próximo domingo, às 11h, contra o Sport, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe vem de uma vitória, que encerrou um significativo jejum de cinco partidas, mas a preocupação com o aspecto físico pode resultar em mudanças, já que o grupo treinou nesta sexta, viaja à noite e já trabalha em campo novamente no sábado, às 9h, no CT do Náutico, no Recife. No dia seguinte, tenta manter a boa toada na Ilha do Retiro apesar do pouco tempo de descanso.

Nesta sexta, titulares permaneceram na academia do CT Joaquim Grava, e apenas Walter foi a campo para trabalhar com o preparador de goleiros Mauri Lima - o profissional da comissão técnica, aliás, foi alvo de reclamações de Cássio, antigo titular do Corinthians e que agora amarga o banco de reservas por decisão de Tite. Entre os reservas, houve treino técnico em campo reduzido, com o grupo dividido em três grupos. A atividade serve para aprimorar eficiência na troca de passes e reações rápidas às ações de jogo.

Depois do treinamento, dois titulares do Corinthians concederam entrevista coletiva, e uma das principais dúvidas para enfrentar o Sport foi um dos personagens: Cristian, que disputou contra a Ponte Preta sua primeira partida completa após uma temporada. Aos 32 anos, o volante se vê pronto para entrar em campo em mais uma partida consecutiva.

"Foi meu primeiro jogo inteiro em um ano. Mas todo jogador precisa de sequência, então tenho que agarrar a oportunidade. Agora é corrigir alguns erros antes de enfrentar o Sport. Difícil por ser pouco tempo, então será na base da conversa", disse o experiente camisa 16 do Timão.