Topo

Por forte concorrência, Paulinho tem pressa para se firmar no Santos

27/05/2016 17h58

Contratado no início do ano por empréstimo do Flamengo, o atacante Paulinho já teve tempo de viver altos e baixos com a camisa do Santos. Titular no início do ano, amargou a reserva na reta final do Paulistão e voltou a atuar com a convocação de Lucas Lima e Gabigol para a Seleção, além da lesão de Ricardo Oliveira.

Mas o atacante não terá vida fácil pela frente mesmo com os desfalques e precisa ter pressa para conquistar a confiança do técnico Dorival Júnior. Com a abertura da janela de transferências, o Peixe terá a chegada de Vecchio e Copete, além de Rodrigão, que realizará exames médicos ainda neste sábado no Santos. Paulinho está consciente de que precisa se destacar, pensando até mesmo em sua renovação com o Alvinegro.

- Aproveitar o mais rápido possível. Não sabemos quem jogará contra o Inter, espero estar entre os 11. As contratações me motivam mais ainda, assim que é bom. Time grande é assim, com jogadores de alto nível brigando por posição. E aqui não vai ser diferente. Que eles sejam bem vindos - disse o camisa 26, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Parte da desconfiança da torcida santista com Paulinho se deu por uma foto do atacante com a camisa do arquirrival Corinthians antes de acertar com o Peixe. Já pensando na próxima quarta-feira, quando o Santos enfrenta o Timão, Paulinho espera ter a chance de se redimir com a torcida.

- Meio caminho andado. Depois dessa foto alguns torcedores criticaram. Mas com razão. Foi um erro. Depois disso, no clássico contra o Corinthians, dei o passe pro Oliveira fazer gol. Quem sabe na quarta desencanto, acabo com essa historia e faço uma comemoração pra torcida santista - projetou.