Topo

Thiago Martins e Vitor Hugo se fixam juntos e melhoram números da zaga

27/05/2016 08h00

Há pouco menos de dois meses, a defesa do Palmeiras estava em xeque: o time acabara de perder por 4 a 1 para o Água Santa, já havia testado seis duplas de zaga diferentes no ano e acumulava 21 gols sofridos em 19 jogos (1,1 por partida). Cuca precisava urgentemente encontrar uma dupla confiável. E parece ter encontrado...

O Verdão entrou em campo dez vezes após aquele vexame, todas elas com Thiago Martins e Vitor Hugo entre os titulares. Eles formaram dupla nove vezes e tiveram a companhia de Edu Dracena uma vez, nos 3 a 3 contra o Rosario Central, na Argentina, quando Cuca usou três zagueiros. Com Marcelo Oliveira, já haviam jogado juntos quatro vezes em 2016.

Nesses últimos dez jogos, o Palmeiras sofreu oito gols (0,8 por partida). Se forem considerados apenas os jogos em que Thiago e Vitor formaram uma dupla, são cinco gols sofridos em nove duelos (ótima média de 0,5 por partida). Em seis desses confrontos, o Palmeiras não levou gols: contra Rio Claro, Corinthians, River Plate (URU), São Bernardo, Atlético-PR e Fluminense. Se não for vazado pelo São Paulo, domingo, o time terá meio caminho andado para acabar com o incômodo jejum de vitórias no Morumbi, que já dura 14 anos.

E os dois têm mostrado que também podem ajudar o ataque. Em três rodadas do Brasileirão, cada um marcou um gol, igualando o retrospecto de ambos no Paulistão-2016.

- A gente procura conversar bastante durante treinos e jogos para acertar alguma coisa que não esteja funcionando. Ele tem me dado bastante conselho. A dupla tem dado certo e isso é mérito de todos - disse Thiago Martins, que tem 21 anos.

- Thiago é um menino bom, tem muito talento. Atingimos uma sequência boa. Que continue assim - emendou Vitor, de 25 anos.