Topo

Vasco comprova solidez do elenco com período de invencibilidade

27/05/2016 08h00

Desde o dia 1º de novembro de 2015, o Vasco não sabe o que é perder. Ao longo destes quase sete meses até hoje, a equipe de Jorginho entrou em campo em 30 oportunidades, vencendo 22 vezes e empatando oito. Fez 48 gols e sofreu somente 13. Os números apresentam uma solidez do trabalho em todo o clube, com os homens da invencibilidade sendo aclamados pelo presidente Eurico Miranda.

Por meio do site do Vasco, Eurico Miranda divulgou um levantamento com os 32 jogadores utilizados pelo técnico Jorginho ao longo das 30 partidas de invencibilidade até agora. Entre os cinco que mais participaram, há uma distribuição dos setores. Nenê no ataque (29 jogos), Andrezinho na ligação no meio de campo (25) e Martin Silva (27), Madson (27) e Rodrigo (26) representando o setor defensivo.

- Todo jogador do Vasco está indo em seu limite em todas as partidas. Isso contribui na sequência do bom trabalho que está sendo feito. Cada vez que a invencibilidade aumenta, para o elenco sobe a confiança em campo. O trabalho fica muito leve, com tranquilidade para todos que participam - afirmou Marcelo Mattos, em entrevista coletiva após o treinamento de quinta-feira, em São Januário.

Os invencíveis do Vasco seguem o trabalho bem produtivo apresentado até os dias de hoje. O entrosamento do elenco, mantido desde o ano passado, fundamenta esta questão. Os torcedores vascaínos, das arquibancadas, aplaudem o feito até agora, e continuam incentivando para que o ritmo não caia.

PARTICIPAÇÕES NA SÉRIE

29 jogos

Um jogador: Nenê

27 jogos

Dois: Madson e Martin Silva

26 jogos

Um: Rodrigo

25 jogos

Cinco: Andrezinho, Jorge Henrique, Julio Cesar e Luan

23 jogos

Um: Julio dos Santos

22 jogos

Um: Riascos

20 jogos

Um: Marcelo Mattos

19 jogos

Um: Eder Luis

18 jogos

Dois: Thalles e Yago Pikachu

15 jogos

Dois: Diguinho e Rafael Vaz

9 jogos

Um: Bruno Gallo

7 jogos

Um: Caio Monteiro

6 jogos

Dois: Evander e Henrique

5 jogos

Três: Jomar, Mateus Pet e Serginho

4 jogos

Um: Rafael Silva

3 jogos

Dois: Jordi e Matheus Índio

2 jogos

Um: Aislan

1 jogo

Cinco: Andrey, Bruno Ferreira, William Barbio, Guiñazú e Leandrão