Topo

'Welcome, Jose'! Mourinho é anunciado como técnico do United

27/05/2016 09h38

Fim dos rumores. Nesta sexta-feira, José Mourinho foi finalmente anunciado como novo técnico do Manchester United. O português, que assina até junho de 2019, já posou com a camisa dos Red Devils e se disse honrado em comandar a equipe de Old Trafford.

- É uma honra estar agora no Manchester United. É um clube conhecido e admirado em todo o mundo. Há uma mística e um romantismo sobre ele, que nenhum outro clube tem igual. Eu sempre senti uma afinidade com Old Trafford, que já me proporcionou algumas lembranças importantes para mim na minha carreira, e eu sempre gostei do relacionamento com os torcedores do United. Eu estou ansioso para ser seu treinador e apreciar o magnífico apoio nos próximos anos - disse o treinador.

Sem clube desde que foi demitido do Chelsea em dezembro do ano passado, Mourinho chega à Inglaterra com a missão de levar o United de volta à Liga dos Campeões, já que o clube não disputará a maior competição de clubes de mundo na próxima temporada.

Logo após o anúncio oficial, Ed Woodward, vice-presidente executivo do Manchester United, rasgou elogios ao novo comandante.

- José é simplesmente o melhor treinador no esporte hoje. Ele ganhou troféus e inspirou os jogadores em países da Europa e, é claro, conhece muito bem a Premier League, tendo conquistado três títulos aqui. Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para recebê-lo para o Manchester United. Seu histórico de sucesso é ideal para levar o clube à frente - afirmou o dirigente.