Topo

Brasil fica sem medalhas no segundo dia do World Masters de judô

28/05/2016 17h12

O segundo dia do World Masters de judô não foi bom para os brasileiros, neste sábado, em Guadalajara, no México. Nenhum dos quatro competidores do país conseguiu subir ao pódio.

O melhor resultado foi de Maria Portela (70kg), com a sétima colocação. A peso-médio chegou à repescagem da competição, mas foi superada por Naranjargal Tsend Ayush, da Mongólia, na diferença de punições (2 a 1). Antes, ela havia vencido Andrea Poo, do México, e caído nas quartas-de-final para a holandesa, líder do ranking mundial, Kim Polling, também nas advertências (3 a 1).

Além de Portela, Mariana Silva (63kg), Alex Pombo (73kg) e Victor Penalber (81kg) lutaram neste sábado, mas não avançaram às disputas por medalha. Enquanto os dois homens perderam logo em suas estreias, Mariana foi eliminada na segunda luta.

Neste domingo, o Brasil terá sete representantes: Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Buzacarini (100kg), David Moura (+100kg), Rafael Silva (+100kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).

Vale lembrar que no primeiro dia, Sarah Menezes tinha faturado a medalha de prata, na categoria até 48kg.

O World Masters é uma das principais competições do calendário e conta com os 16 melhores judocas do ranking mundial em cada categoria. O torneio é o último antes da definição da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.