Topo

Calleri treina separado, mas deve ficar no banco em clássico no Morumbi

Bauza ainda pode escalar Calleri no ataque são-paulino - Eduardo Anizelli/Folhapress
Bauza ainda pode escalar Calleri no ataque são-paulino Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

28/05/2016 15h36

Ao menos no banco de reservas, o São Paulo terá a presença de seu principal centroavante. O argentino Edgardo Bauza relacionou o conterrâneo Jonathan Calleri para a partida contra o Palmeiras, neste domingo, no Morumbi, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com Paulo Henrique Ganso e Diego Lugano, outros 20 jogadores também foram relacionados.

Jony Calleri está com desconforto muscular e não treinou neste sábado, na última etapa da preparação para o Choque-Rei. Com isso, sua presença entre os titulares do Tricolor Paulista está praticamente descartada. Alan Kardec deve assumir o posto no apito inicial. O argentino já não havia enfrentado o Coritiba na rodada passada.

Paulo Henrique Ganso e Diego Lugano também não jogaram contra os paranaenses, mas estão bem fisicamente, e devem começar a partida deste domingo como titulares. Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, Kelvin, Ganso e Centurión; Alan Kardec deve ser o time titular para o clássico.

Ao todo, são oito desfalques: Rodrigo Caio, com a seleção brasileira, e Mena, com a chilena. Breno (cirurgia no joelho direito), Carlinhos (lesão no posterior da coxa esquerda), Wilder (estiramento no adutor da coxa esquerda), Caramelo (trauma na coxa direita), Michel Bastos (estiramento no posterior da coxa direita) e Hudson (estiramento no adutor da coxa esquerda).

Treino deste sábado

O técnico Edgardo Bauza finalizou na manhã deste sábado a preparação do São Paulo para o clássico contra o Palmeiras. O treinador começou o dia acompanhando um trabalho físico dos jogadores no Reffis e na sequência reuniu todos os atletas no auditório do CT da Barra Funda para apresentar um vídeo.

Nele, Bauza ressaltou os pontos que devem ser melhorados em sua equipe e destacando as principais características do arquirrival, adversário neste domingo, às 16 horas, no Morumbi, pela quarta rodada do Brasileiro.

Já no gramado, Patón comandou um treino tático. Ele procurou ajustar o posicionamento dos jogadores, a atenção na saída de bola, a recomposição após a perda da posse, e cobrou ainda volume de jogo e troca rápida de passes. Na maioria do tempo, a escalação foi: Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, Kelvin, Ganso e Centurión; Alan Kardec. Lucas Fernandes e Rogério também entraram.

Relembrando seus tempos como defensor (foi o quarto zagueiro que mais fez gols na história do futebol mundial), em algumas ocasiões se posicionou a frente de seus jogadores em situação de jogo para mostrar como quer a marcação no sistema defensivo.

Antes de deixarem o gramado e seguirem para o regime de concentração, os meio-campistas e atacantes fizeram um trabalho de finalização, enquanto os defensores trabalharam bola aérea.

Assim como aconteceu nos últimos dias, o atacante Jonathan Calleri fez um trabalho personalizado com o preparador físico Bruno Militano. Nesta manhã o argentino fez fortalecimento na academia e na sequência foi para o gramado para um treino de menor intensidade, sem o restante do elenco. Ele não deve jogar.

O zagueiro Breno, os laterais Carlinhos e Caramelo, o volante Hudson, o meio-campista Michel Bastos e o atacante Wilder seguem em tratamento fisioterápico no Reffis sob os cuidados dos profissionais do clube e desfalcam o time.

Confira a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Denis e Renan Ribeiro

Laterais: Bruno, Matheus Reis e Auro

Zagueiros: Maicon, Lugano, Lyanco e Lucão

Volantes: Thiago Mendes, Wesley, João Schmidt e Artur

Meias: Paulo Henrique Ganso, Lucas Fernandes e Daniel

Atacantes: Calleri, Alan Kardec, Kelvin, Centurión, Rogério, Ytalo e Luiz Araújo