Topo

Com oito atletas afastados, Lusa visita o Mogi Mirim pela Série C

28/05/2016 16h45

Depois de estrear com derrota no Campeonato Brasileiro da Série C, a Portuguesa vai entrar em campo com novidades neste domingo, contra o Mogi Mirim. Ou melhor, ausências. Da equipe que começou o campeonato no final de semana passado, o time paulista já não terá oito jogadores, todos afastados do clube para diminuir o quadro salarial.

A decisão foi tomada pela nova gestão da diretoria da Lusa. Desde que assumiu o clube no início do mês, a cúpula tem encontrado muitas dificuldades financeiras, como falta de patrocínio, o que forçou os cartolas a cortarem gastos com os salários. Milton Júnior, um dos remanescentes da campanha de 2015, é um dos afastados. Outros atletas recentemente utilizados pelo técnico Anderson Beraldo, como Moacir, Boquita, Talis e André Beleza também estão fora. Diego Souza, Johnathan e Cassio Goes completam a lista.

Na rodada de abertura, a Portuguesa perdeu para o Macaé por 2 a 1, enquanto o Mogi foi derrotado para o Botafogo-SP por 1 a 0. O duelo deste domingo será realizado às 11h no estádio Vail Chaves, em Mogi.

Confira outros jogos da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C:

Grupo A

Sábado

Botafogo-PB x Cuiabá

ABC x Salgueiro

Domingo

River-PI x América-RN

Confiança x Fortaleza

Remo x ASA

Grupo B

Sábado

Tombense x Guarani

Macaé x Boa Esporte

Domingo

Mogi Mirim x Portuguesa

Guaratinguetá x Juventude

Ypiranga-RS x Botafogo-SP