Topo

Zidane enaltece atuação dos jogadores na conquista da Champions

28/05/2016 21h53

O técnico Zidane era só alegria após a vitória nos pênaltis do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid por 5 a 3, depois de empate no tempo regulamentar e na prorrogação. O francês foi duramente criticado durante os cinco meses no comando do time, mas conseguiu o título da Liga dos Campeões e brigou com o Barcelona pelo Campeonato Espanhol até a última rodada. O treinador merengue disse que acreditava em uma conquista como essa já em sua primeira temporada no clube.

- Sim, sempre é possível quando se trabalha em uma equipe como esta. O Real Madrid e sua história podem conseguir coisas importantes. Conseguimos com esforço e trabalho. Lutamos até o fim, os jogadores merecem tudo.

Durante a partida, Zidane tirou Kroos e Benzema, o que fez o Atlético de Madrid crescer na partida. O comandante do Real justificou as substituições.

- Não foi tática, mas às vezes é pelo que acontece em campo. Faz um gol e logo tem que recuar um pouco. É o futebol. Não quero analisar nada, só quero desfrutar do que conseguimos.

Zidane também falou sobre o estado de Cristiano Ronaldo, que apesar de ter batido o pênalti decisivo, não fez uma boa partida. Segundo o treinador, ele tinha condições de jogar em alto nível.

- Não estava lesionado, no final estava aí como último batedor e nos deu a vitória. Estava bem, lutou, correu muito como todos e sempre pensou positivo na equipe, ajudou os seus companheiros. No final falamos um pouco no campo só sobre a ordem na série dos pênaltis. Mas só isso, mais nada. Estou feliz por ele.