Topo

Ano de recordes! Vasco mira objetivos para a sequência da temporada

Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco
Imagem: Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

29/05/2016 08h00

O ano de 2016 está sendo muito especial para o Vasco. Há quase sete meses sem perder, invicto há 31 partidas, a equipe comandada por Jorginho acumula objetivos que estão sendo conquistados, e outros que estão próximos de serem alcançados. O elenco liderado pelo camisa 10 Nenê está fazendo a diferença ao longo dos confrontos, surpreendendo a quem acompanha de fora pelo sucesso depois da manutenção desde o fim do ano passado.

Um objetivo histórico já foi conquistado pelo Vasco. A atual sequência de 31 partidas sem perder em jogos oficiais é a maior de toda a história do clube de São Januário, desde a criação do departamento de futebol em 1916. De acordo com o Centro de Memória do Vasco, o recorde anterior era de 27 partidas sem ser derrotado. Ponto bastante comemorado pelos torcedores ao redor do Brasil, principalmente quando a equipe de Jorginho viaja para os jogos.

Outro objetivo, revelado por Jorginho após a vitória por 4 a 3 sobre o Bahia no último sábado, é de passar o recorde de maior pontuador na Série B. A marca atualmente pertence ao Corinthians, que em 2008 fez 85 pontos em 38 partidas, com 25 vitórias, dez empates e somente três derrotas. O Vasco, até agora na Série B, está com 12 pontos em quatro jogos, com quatro vitórias.

"Sabemos que a coisa vai apertar cada vez um pouquinho mais. Teremos jogos difíceis em casa. Temos objetivos de bater metas, bater recordes. A equipe que foi campeã com maior número de pontos é o Corinthians, com 25 vitórias e nós vamos em busca de quebrar esse recorde. Temos grandes objetivos e é ótimo termos começado da forma que começamos", afirmou o treinador.

Além destes objetivos, o Vasco acumula outros, como passar a marca de 35 partidas sem perder (contando amistosos) em toda a sua história, chegar na final da Copa do Brasil - e consequentemente levantar o caneco para garantir vaga na Copa Libertadores de 2017 -, e o mais desejado retorno à elite do futebol brasileiro da próxima temporada. Com o trabalho sendo mantido no ritmo que vem nos últimos meses, as missões serão conquistadas facilmente.