Topo

Bauza ressalta triunfo do São Paulo e diz que atletas 'têm de se matar em campo'

29/05/2016 19h58

Com a vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo, o técnico Edgardo Bauza saiu novamente satisfeito com a atuação do São Paulo. O treinador voltou a destacar a forma que o time ganhou, de entrega e competividade e ofereceu o triunfo à torcida. O Tricolor não vencia um clássico há dez partidas.

- Estamos acostumados a jogar com dificuldades, estou tranquilo porque o trabalho que estamos fazendo se vê refletir. Fazia muito tempo que não ganhávamos clássico e poder ganhar diante da torcida, para que a auto-estima dos atletas siga crescendo e siga crescendo o que estamos fazendo. Isso é muito importante - avaliou o comandante argentino.

Bauza também comentou sobre a atuação de jogadores considerados reservas e que deram conta do recado com muita entrega. Lugano, Matheus Reis, Wesley, Centurión e Alan Kardec substituíram Rodrigo Caio (na Seleção Brasileira), Mena (seleção chilena), Hudson (machucado), Michel Bastos (machucado) e Calleri (machucado), respectivamente. João Schmidt, Rogério e Ytalo entraram no segundo tempo. Para Bauza, os atletas têm de dar a vida em campo.

- Trabalhamos todos os dias para que a equipe funcione e não importa quem entra. Sabe que tem direitos e obrigações de correr muito, entregar tudo senão sai da equipe. Joga quem jogue. Começamos com cinco atletas que por distintas razões não estão e quando entram tem que se matar no campo. É com o espírito que estamos jogando. Tivemos um rival difícil porque desde que começou o Brasileirão mudou a forma de jogar, ataca com muita gente. Se não está ordenado, o Palmeiras é muito perigoso - afirmou o comandante.

O São Paulo agora terá duas partidas fora de casa no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, enfrenta o Figueirense, em Florianópolis. No domingo, encara o Cruzeiro, no Mineirão. O time tem sete pontos no Nacional.