Topo

Pilar do esquema do Santos, ataque terá outra reformulação em 2016

29/05/2016 10h00

Pilar do esquema tático do técnico Dorival Júnior, o ataque do Santos passará por uma reformulação nas próximas semanas. Enquanto Rodrigão, Copete e Vecchio (meia-atacante) são novidades no CT Rei Pelé, nomes como Patito e Neto Berola serão cada vez menos vistos.

Emprestado pelo Atlético-MG até terça-feira, Neto Berola não continuará no Peixe e sequer foi relacionado para encarar o Internacional. Já o argentino tem contrato até o dia 20 de julho, mas não deve ser aproveitado até a data. Marquinhos deve retornar ao Audax.

No intervalo entre a regularização dos reforços e os desfalques causados pela Seleção Brasileira, o garoto Matheus Nolasco, de 21 anos, tem ganhado espaço no time.

Recém-promovido do sub-23, ele foi relacionado para todas as três partidas do Campeonato Brasileiro e entrou nas últimas duas.

Da temporada passada até o presente, Geuvânio e Marquihos Gabriel deram lugar a Paulinho e Joel, titulares neste domingo. No entanto, nenhum dos dois ganhou a vaga em definitivo no time. Dorival preferiu mudar o esquema e atuar com dois meias.

Ambos estão emprestados até dezembro e terão custo para os cofres santistas caso Dorival opte pela permanência da dupla. Joel pertence ao Cruzeiro, enquanto Paulinho é do Flamengo.