Topo

Bahia recebe o Náutico em noite de rodada cheia na Série B do Brasileiro

30/05/2016 21h05

O Bahia enfrenta o Náutico, na noite desta terça-feira, com o objetivo de aproveitar a sequência de dois jogos em casa para voltar ao G-4. Equipes duelam na Arena Fonte Nova, às 19h15, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O elenco tricolor finalizou sua preparação nesta segunda-feira, no Fazendão. Doriva comandou um coletivo tático, testando a provável escalação que começará jogando contra o Timbu. Time baiano deve ir a campo com a seguinte formação: Marcelo Lomba, Tinga, Éder, Jackson e João Paulo; Feijão, Juninho, Danilo Pires e Renato Cajá; Luisinho e Hernane.

Para este confronto estão de fora os seguintes jogadores: Gustavo, Yuri e Mário que vêm se recuperando de cirurgias, Moisés que está em fase de transição, Thiago Ribeiro que sentiu um incômodo na coxa e Lucas Fonseca está fora, por conta de um cansaço muscular.

Pelo lado dos pernambucanos, o técnico Alexandre Gallo escondeu o jogo e quer postura diferente de sua equipe para conseguir a primeira vitória fora de casa dentro da competição nacional.

- O Bahia é adversário muito duro quando joga em casa. E fez um bom jogo contra o Vasco, fora (perdeu por 4 a 3). Mas também temos que ter personalidade jogando fora e buscar pontos. Fizemos dois jogos equilibrados longe da Arena e, infelizmente, perdemos. A nossa expectativa é fazer mais um jogo bom, mas, desta vez, conseguir o resultado - afirmou o comandante alvirrubro.

Na última rodada, o Timbu aplicou um goleada sobre o Sampaio Corrêa por 5 a 0, jogando na Arena Pernambuco. Já o Bahia, perdeu para o Vasco por 4 a 3, em São Januário.

Ceará x Goiás, às 19h15, no Castelão

?

Visando o confronto contra o Goiás, nesta terça, às 19h15, no Castelão, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, O Ceará finalizou sua preparação na tarde desta segunda-feira e tem a volta de Zé Mário à lista dos relacionados. Vozão deve ir a campo com a seguinte formação: Éverson; Cametá, Sandro, E. Pascoa e Eduardo; Baraka, Richardson, Felipe e Amado; Bill e Rafael Costa.

Pelo lado do Goiás, o meia Léo Sena, que vem se destacando na temporada pede marcação forte e atenção do time esmeraldino para sair com um bom resultado, jogando como visitante.

- Espero uma marcação cada vez mais forte, pois jogando bem você acaba chamando a atenção de todo mundo. estou preparado, me preparando muito para me destacar cada vez mais e honrar essa camisa - disse Léo.

O Ceará é o 14º colocado da competição e tem quatro pontos. O Goiás tem cinco e está em 12º.

Criciúma x Avaí, às 19h15, no Heriberto Hulse

Criciúma e Avaí se enfrentam na noite desta terça-feira em confronto direto na briga por uma vaga no G-4. Equipes duelam no Heriberto Hulse e donos da casa querem recuperação após perder para o CRB na última rodada. Já o Avaí, goleou o Ceará por 4 a 2 e espera o resultado positivo para colar em Vasco e Atlético-GO. Técnico Silas afirmou usar celular para passar instruções aos jogadores, já que o tempo entre uma partida e outra é bem curto.

As duas equipes têm sete pontos conquistados em quatro jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. O Criciúma está em quinto, enquanto o seu rival ocupa a terceira colocação na tabela.

Luverdense x Atlético-GO, às 19h15, no Passo das Emas

O Luverdense entra em campo nesta terça-feira querendo se recuperar da derrota para o Paysandu na última rodada, e também para não perder mais pontos jogando em casa. Missão dos mandantes será difícil, já que o adversário é o Atlético-GO, que venceu todos os jogos que fez na competição. Para tentar mais um resultado positivo, o técnico Marcelo Cabo deve mandar a campo a seguinte formação: Marcos; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz, Luiz Fernando e Gilsinho; Júnior Viçosa.

O Dragão está na segunda colocação, com 12 pontos conquistados em quatro jogos realizados. Já o Luverdense é décimo, com cinco pontos.

Brasil de Pelotas x Paysandu, às 19h15, no Bento Freitas

O Brasil de Pelotas recebe o Paysandu na quinta rodada da Série B, querendo reencontrar a vitória, para encostar nos líderes da competição. Time gaúcho vem de empate com o Goiás, jogando fora de casa. Para o duelo desta terça, Dado Cavalcanti tem nove desfalques e está quebrando a cabeça para decidir quem joga. O provável time titular deverá ser composto por: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Pablo e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Raí e Rafael Costa; Fabinho Alves e Wanderson.

Os gaúchos estão no G-4 com sete pontos conquistados até aqui na competição. Com cinco, o Paysandu está em 13º.

Vila Nova x CRB, às 19h15, no Serra Dourada

Buscando rápida recuperação dentro da Série B, o Vila Nova terá o retorno do meia Jean Carlos e de Pedro Carmona para ir em busca da vitória contra o CRB, no Serra Dourada. Time vem de derrota para o arquirrival Atlético-GO. Diferente dos goianos, o adversário vem de vitória sobre o Criciúma e conta com a volta do volante Somália, que está recuperado de lesão e poderá fazer sua estreia na competição.

O CRB está na nona colocação com seis pontos conquistados, enquanto o Vila Nova é 17º com apenas três.

Sampaio Corrêa x Bragantino, às 19h15, no Castelão (MA)

Após conseguir primeira vitória na Série B na última rodada, o Bragantino quer seguir na recuperação e esperar sair com um resultado positivo, do confronto contra o Sampaio Corrêa fora de casa. Time paulista bateu o Tupi por 2 a 1. Ainda sem somar pontos e vindo de uma goleada por 5 a 0 para o Náutico, o time maranhense espera conseguir o triunfo para embalar sequência de bons resultados dentro da competição.

As duas equipes estão na zona de rebaixamento. O Bragantino está na 18ª colocação com três pontos, enquanto o Sampaio é o lanterna sem nenhum ponto.

Tupi-MG x Joinville, às 21h30, no Municipal Juiz de Fora

Tupi e Joinville encerram a rodada em jogo isolado às 21h30. Jogando em casa, os mineiros querem a vitória para subir na tabela, mas não poderão contar com o volante Gabriel Sacilotto, que está com uma lesão na panturrilha. Ainda sem vencer, jogadores do JEC estão trabalhando forte para começar boa sequência de vitórias no Brasileirão, segundo o goleiro Oliveira.

As duas equipes têm apenas três pontos dentro da Série B. O Tupi é 16º, enquanto o Joinville está na penúltima colocação.