Topo

Grêmio oficializa a contratação do zagueiro Wallace

30/05/2016 18h07

A ida de Wallace para o Grêmio está sacramentada. Na tarde desta segunda-feira, o clube oficializou a contratação do defensor até maio de 2019. Sua apresentação acontecerá já nesta terça-feira.

O jogador de 28 anos, que estava desde a semana anterior em Porto Alegre, já participou de seu primeiro treino nesta segunda-feira. Sob o comando de Roger Machado, a equipe formada por reservas e jogadores que entraram no segundo tempo enfrentou a equipe sub-18 do clube.

O Grêmio agora está em compasso de espera pelo registro de Wallace. A expectativa é de que sua estreia aconteça nesta quinta-feira, contra o Palmeiras, no Pacaembu.

Segundo informações do "Zero Hora", o Tricolor gaúcho desembolsará R$ 3,2 milhões em 18 meses para adquirir 80% dos direitos econômicos do defensor. O restante ficará com o Rubro-Negro.

Com passagens por Vitória, Corinthians e Flamengo, Wallace chega ao Grêmio após um início de temporada conturbado. Suas atuações no clube carioca foram marcadas por polêmicas e duras críticas de torcedores, e culminaram em um pedido para deixar a concentração da equipe na partida contra o Sport.