Topo

Lutador do UFC salva criança de afogamento na Rússia

30/05/2016 16h37

Peso-leve do UFC, Rashid Magomedov se deparou com uma situação de vida ou morte, fora do octógono, quando passeava com uns amigos, em sua cidade natal, Makhahkala, na Rússia.

O lutador caminhava próximo ao "Canal da Revolução de Outubro", ao perceber que um menino de apenas seis anos estava se afogando. Com a ajuda de um amigo, o russo conseguiu resgatar o jovem e trazê-lo para a margem do canal.

Em entrevista ao site russo "Cageside.ru", traduzida pelo "Bloody Elbow", Magomedov contou o drama vivido, mas que graças a Deus terminou com um final feliz.

- Ele tinha engolido muita água e estava muito pesado. Precisei da ajuda do meu amigo para tirar ele da água e imediatamente começamos a tentar ressuscitá-lo. Em algum momento ele acordou e vomitou muita água. Agradeço a Deus que tudo tenha dado certo. Sinceramente, nós nem sabíamos se estávamos fazendo tudo corretamente, mas, no fim, ele sobreviveu - declarou.

Aos 32 anos, Magomedov é o número 14 no ranking dos pesos-leves do UFC, onde possui quatro vitórias, sendo a última conquistada diante do brasileiro Gilbert 'Durinho', em novembro do ano passado.