Topo

Palmeiras vai enfrentar o Real Madrid na final do Mundial Sub-17

Palmeiras venceu quatro jogos até chegar à decisão - Marta Sanchis/Palmeiras/Divulgação
Palmeiras venceu quatro jogos até chegar à decisão Imagem: Marta Sanchis/Palmeiras/Divulgação

30/05/2016 16h32

O Palmeiras vai enfrentar o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Não é na categoria profissional, como os torcedores sonhavam no início do ano, mas no Sub-17. O jogo será às 13h (de Brasília) de quarta-feira, no Estádio La Aldehuela, em Fuenlabrada.

Todo o torneio é disputado na Espanha. Nove clubes convidados iniciaram a disputa e oito passaram às quartas de final — apenas um, o Corinthians, que é tricampeão do torneio, foi eliminado na primeira fase.

Nesta segunda-feira, o Verdão fez 5 a 2 no Rayo Vallecano (ESP) na semifinal. O atacante Matheus Barbosa, convocado à Seleção Brasileira Sub-17, marcou três gols mesmo tendo entrado no segundo tempo. Caio Cezar e Gabriel Lacerda marcaram os outros.

"Três gols em um jogo eu nunca tinha feito, hoje tive a oportunidade. É muito bom, ainda mais numa semifinal de Mundial, ajudando a equipe a chegar à final. É tudo novo para nós, primeira vez no Mundial, e conseguir ajudar o time assim é indescritível. Contra o Real Madrid será ainda mais difícil, são dois grandes clubes do mundo, e espero que possamos sair com a vitória. Estamos muito focados, nós só voltaremos daqui campeões mundiais", disse Matheus Barbosa.

O Palmeiras está invicto na competição. Na primeira fase, derrotou o Atlético Nacional (COL) por 6 a 1 e o próprio Rayo Vallecano por 3 a 0. Nas quartas de final, passou pelo Sporting Cristal (PER) por 2 a 0.