Topo

Payet marca de falta e garante vitória suada da França em amistoso

30/05/2016 18h00

A França conseguiu um bom resultado em sua preparação para a Eurocopa. Ainda sem Griezmann, que disputou no sábado a final da Liga dos Campeões, os gauleses bateram a seleção de Camarões por 3 a 2, em Nantes. A equipe do técnico Didier Deschamps chegou a levar o gol de empate aos 42 minutos do segundo tempo, mas no lance seguinte marcou com Payet, em linda cobrança de falta. Matuidi e Giroud fizeram os outros gols, enquanto Aboubakar e Choupo-Moting descontaram para os africanos.

Anfitriã da competição continental, a França está no Grupo A, juntamente com a Albânia, Romênia e Suíça. A abertura da Eurocopa será justamente entre gauleses e romenos, no dia 10 de junho, no Stade de France.

Com muitos problemas na zaga, Didier Deschamps colocou Koscielny e Rami como titulares. No ataque, Coman e Payet ficaram abertos pelos flancos, com Giroud como centroavante. A postura da França no início de jogo mostrava que a jogadas pelos lados seriam a tônica durante a partida.

Apesar de ter a posse de bola e domínio do jogo, quem assustou foi o Camarões. Em duas jogadas, Lloris fez excelentes defesas, salvando os donos da casa. Mas quem conseguiu o primeiro gol foi a França. Aberto pela esquerda, Coman fez boa jogada e cruzou na medida para Matuidi finalizar com precisão.

Se o lado esquerdo foi mortal para furar a defesa de Camarões, do mesmo lado Camarões aproveitou um buraco para chegar ao empate. Os africanos desceram pela pela direita e Aboubakar, no meio dos zagueiros, aproveitou cruzamento o guardou.

Pogba ainda era um mero espectador da partida. Mas com craque não se pode dar bobeira. Pela direita, o meia da Juventus ciscou na frente do marcador, conseguiu espaço e cruzou na medida para Giroud fazer o segundo.

Na etapa final, o time do técnico Didier Deschamps pisou um pouco no freio. Payet apareceu mais, principalmente em jogadas de bola parada. A utilização do meia do West Ham como titular na Eurocopa ainda é uma incógnita, uma vez que Martial, do Manchester United, foi testado mais vezes nos jogos da França. Kanté, do Leicester, foi lançado na vaga de Diarra. Pogba também descansou.

Em ritmo lento, a França acabou levando o gol de empate aos 42 minutos. Choupo-Moting aproveitou bobeada da defesa e marcou. No entanto, no lance seguinte, Payet deu a vitória à França com uma linda cobrança de falta, no ângulo do goleiro.