Topo

França anuncia os 23 convocados para Euro-16 sem Lacazette

Didier Deschamps divulgou a lista de convocados da França nesta terça-feira (31) - MIGUEL MEDINA/AFP
Didier Deschamps divulgou a lista de convocados da França nesta terça-feira (31) Imagem: MIGUEL MEDINA/AFP

31/05/2016 14h36

O técnico da França, Didier Deschamps, anunciou a lista final com os 23 convocados para a disputa da Eurocopa. Sem poder contar com os zagueiros Raphael Varane, do Real Madrid, e Jeremy Mathieu, do Barcelona, o comandante confirmou a presença de Samuel Umtiti, do Lyon, e Adil Rami, do Sevilla, para a defesa.

Anfitriã do torneio, a França está no Grupo A ao lado de Romênia, Albânia e Suíça. Os gauleses fazem a abertura contra os romenos, no dia 10 de junho, no Stade de France.

O técnico também não chamou o atacante Karim Benzema, envolvido em uma suposta chantagem com o ex-companheiro de seleção Valbuena, e Franck Ribéry. Por outro lado, os destaques ficam por conta de Antoine Griezmann e Paul Pogba.

VEJA OS 23 CONVOCADOS DA FRANÇA PARA A EUROCOPA

Goleiros: Hugo Lloris (Tottenham), Steve Mandanda (Olympique de Marselha) e Benoit Costil (Rennes).

Defensores: Samuel Umtiti (Lyon), Laurent Koscielny (Arsenal), Eliaquim Mangala (Manchester City), Adil Rami (Sevilla), Patrice Evra (Juventus), Bacary Sagna (Manchester City), Lucas Digne (Roma) e Christophe Jallet (Lyon).

Meio-campistas: Paul Pogba (Juventus), Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain), Lassana Diarra (Olympique de Marselha), N'Golo Kanté (Leicester), Yohan Cabaye (Crystal Palace) e Moussa Sissoko (Newcastle).

Atacantes: Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Dimitri Payet (West Ham), Anthony Martial (Manchester United), Kingsley Coman (Bayern de Munique), Olivier Giroud (Arsenal) e Andre-Pierre Gignac (Tigres-MEX).