Topo

Hernane admite interesse do Flamengo, mas diz que pretende ficar no Bahia

Atacante tem contrato com o Bahia até o fim do ano - Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Atacante tem contrato com o Bahia até o fim do ano Imagem: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

31/05/2016 05h00

Em busca de um atacante para fazer sombra a Guerrero, o Flamengo mostrou interesse em contratar novamente o atacante Hernane. No entanto, o Brocador diz que pretende permanecer no Bahia. Ele tem vínculo com a equipe até o fim desta temporada e não gostaria de deixar o clube antes disso.

Em entrevista à Rádio Tupi, Hernane disse que já conversou com o empresário Paulo Pitombeira sobre o desejo de permanecer em Salvador.

"Eu fico feliz pelo interesse do Flamengo, mas tenho contrato com o Bahia, estou bem aqui e quero cumprir meu contrato. Já falei com o meu empresário e ele sabe da minha vontade. Não estou fechando a porta para o Flamengo, mas quero continuar no Bahia", disse o atacante.

Dirigente critica assédio do Flamengo

O vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques, criticou a postura do Flamengo. O dirigente diz que o clube carioca não procurou o Tricolor e indicou que há tentativas de convencer o atacante a voltar ao Rio.

"Lamentamos a postura do Flamengo. Porque, se tem interesse, o correto de se fazer era procurar o Bahia. O correto não é pedir para jogador ligar para o Hernane ou forçar uma barra com o empresário do atleta. O Bahia trabalha corretamente e afirmo que o Flamengo não nos procurou. O Hernane tem uma história bacana com o Flamengo, mas ele está feliz no clube. Então, não temos a mínima vontade de liberar o jogador. Se o Flamengo quiser pagar a multa, e o Hernane quiser ir embora, é uma outra situação", explicou Henrique à Rádio Tupi.