Topo

No limite! Botafogo precisa vencer, mas terá os mesmos desfalques

31/05/2016 08h00

Jefferson só volta em agosto; Carli, Diogo Barbosa, Airton, e Luis Henrique também já estavam fora de combate. Mas o Botafogo não resistiu a mais uma perda. Rodrigo Lindoso foi a última baixa e, sem ele, o time de Ricardo Gomes sucumbiu ao Fluminense, no último domingo. O problema é que nenhum dos lesionados estará à disposição para o jogo desta quarta, contra o Cruzeiro. O Glorioso precisa juntar os cacos e se reerguer do jeito que é possível.

 

O lateral-esquerdo Victor Luis, que vem jogando exatamente na vaga do lesionado Diogo Barbosa, é mais otimista. Ele admite a atuação abaixo da média, principalmente na primeira etapa, mas entende que o elenco, mesmo combalido como está, pode render mais.

 

- Claro que uma derrota em clássico é extremamente ruim. Mas também não podemos tirar o mérito deles. No primeiro tempo, eles mandaram; no segundo, equilibramos. Saímos derrotados, acontece, mas temos que erguer a cabeça. Quando todo mundo puder ser utilizado, teremos mais escolhas. Mas o que pesou não foi só isso. A equipe tem jogadores qualificados. Mas vamos conseguir dar a volta por cima nos próximos jogos - prevê o defensor.

 

Apesar de o gol do Fluminense ter nascido de um erro, taticamente a equipe alvinegra não mostrou a tradicional força no meio-campo, tão elogiada outrora. Sem Rodrigo Lindoso, contra o Atlético-PR, na rodada anterior, o time conseguiu vencer. Desta vez, a falta de equilíbrio custou os três pontos.

 

- Quando ele saiu contra o Atlético-PR, o time caiu e não jogamos bem, mas conseguimos a vitória. Contra o Fluminense, tivemos dificuldades no meio-campo, no primeiro tempo, e, depois, não conseguimos dominar o setor. Dominamos em três partidas contra o Fluminense. Agora, foi diferente - lamentou Ricardo Gomes, após o revés.

 

Até pelos problemas físicos que a equipe vem tendo, os reforços se fazem necessários. Por enquanto, porém, será preciso readaptar o time e vencer com as peças que já estão no elenco. A começar por esta quarta.