Topo

Técnico da Seleção feminina de basquete divulga pré-lista para a Olimpíada do Rio. Veja a relação

31/05/2016 12h43

O técnico Antonio Carlos Barbosa divulgou nesta terça-feira em São Paulo a pré-lista da Seleção Brasileira feminina de basquete para a disputa dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Dezoito atletas foram chamadas para os treinamentos para a competição, sendo que 12 estarão na equipe olímpica.

Duas das convocadas, no entanto, já podem se dizer olímpicas. As pivôs Érika e Clarissa, que atuam no Chicago Sky na WNBA, foram asseguradas no time que disputará a Olimpíada do Rio. Assim, 16 jogadoras brigarão por dez vagas.

O time olímpico será definido entre os dias 30 de julho e 5 de julho, nos três amistosos que o Brasil fará contra a França em Biarritz. O grupo se apresentará no dia 2 de junho em Campinas, onde fará os treinamentos para os Jogos. Érika e Clarissa, no entanto, chegarão apenas em 15 de julho, por conta da WNBA, que está em andamento. Assim, o Brasil enfrentará a França sem estas duas atletas.

- Deveremos seguir para a França com 13 jogadoras. Até lá, pretendemos ter a equipe com esse número. Na verdade serão 15, com a chegada da Érika e Clarissa, que já estão garantidas. Na França definiremos as outras 10 jogadoras para a Olimpíada. As outras duas estão garantidas - falou Barbosa.

Além dos amistosos contra a França, o Brasil disputará um torneio internacional contra Japão, França e um time a ser definido em Campinas, entre 27 e 30 de julho. O último desafio antes da Olimpíada será uma partida amistosa, também contra adversário indefinido, no dia 2 de agosto em Mogi das Cruzes.

Veja a pré-lista da Seleção Brasileira feminina de basquete para a Rio-2016

Armadoras: Adrianinha, Bárbara (Babi), Joice e Tainá.

Alas: Iziane, Isabela Ramona, Jaqueline Silvestre, Palmira, Patrícia Ribeiro e Tatiane.

Pivôs: Érika, Clarissa, Damiris, Êga, Kelly, Gilmara Justino, Nádia Colhado e Karina Jacob.