Topo

Barcelona escolhe zagueiro do PSG como prioridade para 2016/17

Marquinhos é a prioridade do Barça para próxima temporada - BENOIT TESSIER/Reuters
Marquinhos é a prioridade do Barça para próxima temporada Imagem: BENOIT TESSIER/Reuters

01/06/2016 10h33

O Barcelona parece ter escolhido o seu alvo para reforçar o sistema defensivo. Com alguns nomes em pauta, os catalães devem focar exclusivamente no brasileiro Marquinhos, do PSG, conforme noticia o jornal "Sport" nesta quarta-feira. A equipe espanhola pode ir até o limite das negociações e estaria disposto a pagar até 40 milhões de euros (R$ 161 milhões). John Stones, do Everton, e Laporte, do Athletic Bilbao, eram os outros nomes da lista.

Marquinhos ganhou mais espaço no fim da temporada no PSG após ter dado um ultimato à diretoria para jogar mais vezes como titular. Ele conta com o aval da diretoria do Barcelona e do técnico Luis Enrique, que acredita que o zagueiro é o nome ideal para reforçar o time, principalmente pela pouca idade - 22 anos - e experiência internacional.

No PSG, Marquinhos é reserva de Thiago Silva e David Luiz desde 2014, quando foi contratado junto à Roma. Nos últimos meses, vinha demonstrando insatisfação pública por atuar pouco no clube. O brasileiro jogava mais como lateral-direito, fora de sua posição original, o que não o agradava muito.

Além do Barcelona, Marquinhos teria propostas de clubes como Manchester United e Chelsea, segundo o jornal "Sport".