Topo

Venezuela estreia com vitória, e Jamaica bate recorde de falta de gols

Venezuelanos comemoram estreia com vitória na Copa América - Mike DiNovo/USA Today Sports
Venezuelanos comemoram estreia com vitória na Copa América Imagem: Mike DiNovo/USA Today Sports

05/06/2016 20h01

A Venezuela largou bem na Copa América Centenário ao derrotar a Jamaica por 1 a 0, neste domingo (6), em Chicago. O time repetiu o feito da edição de 2015 da Copa América e conseguiu sua segunda estreia com vitória em 17 participações.

Para a Jamaica, terminar o jogo sem balançar as redes significou a quebra de um recorde negativo: ela agora passa a ser a seleção que demorou mais tempo para marcar o primeiro gol em edições de Copa América. São quatro jogos ao todo, somando os três jogos da disputa do ano passado, no Chile, à estreia nos Estados Unidos.

Na próxima rodada, a Venezuela enfrenta o Uruguai, na Filadélfia. Já os jamaicanos duelarão com o México, em Pasadena.

O gol da Venezuela nasceu aos 15 minutos do primeiro tempo, com Martínez. Os jamaicanos se equivocaram na tentativa de saída de jogo com toques rápidos e foram pegos no "contrapé" pela marcação adiantada do adversário, que roubou a bola rápido e concluiu a jogada com o gol.

A vida dos jamaicanos ficou ainda mais complicada quando o capitão Austin recebeu vermelho direto depois de uma entrada perigosa em Rincón. O técnico Winfried Schäfer também foi expulso no intervalo ao reclamar com a arbitragem.