Topo

Ytalo celebra gol e espera novas chances como titular no São Paulo

05/06/2016 21h06

A grande aposta do treinador Edgardo Bauza para a partida no Mineirão foi a presença de Ytalo como peça central da linha de três meias atrás de Alan Kardec. Deu certo. Foi dele o gol da vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro.

"O importante é ajudar a equipe. O Bauza optou que eu jogasse ali, então ajudei na marcação e também consegui contribuir na frente com meu gol. Se ele optar por mim posso fazer essa função de novo", prometeu o jogador, contratado depois de defender o Audax no Campeonato Paulista.

A partida contra o Cruzeiro foi a primeira de Ytalo como titular do São Paulo, depois de ter entrado no segundo tempo nas duas partidas anteriores. Para enfrentar o Cruzeiro, o atacante venceu a concorrência de Rogério e Lucas Fernandes pela vaga de Paulo Henrique Ganso, convocado para defender a seleção brasileira na Copa América. O primeiro não foi utilizado em Belo Horizonte, enquanto o segundo acabou entrando no segundo tempo.

Quem também foi acionado na segunda metade foi o garoto Luiz Araújo. Destaque do sub-20 na conquista da Libertadores da categoria em fevereiro, o atacante de 19 anos entrou na vaga de Centurión aos 28 minutos. Foi o primeiro jogo dele como profissional, algo que foi lembrado por Bauza, em elogio ao jovem atleta durante coletiva após o confronto.

"É uma promessa do clube. Não era uma partida fácil para entrar, entrou para ajudar Matheus Reis em uma zona onde o Cruzeiro chegou muito, mas fez um bom trabalho. Venceu esse medo de entrar em partidas difíceis, é um garoto que trabalha conosco há semanas e temos confiança", declarou Bauza.