Topo

Timão valoriza a 4ª vitória seguida e ganha descanso raro antes do Dérbi

06/06/2016 10h00

Foram oito gols marcados em quatro jogos, apenas um sofrido e quatro vitórias consecutivas que fizeram o Corinthians dar um salto na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Tite agora se prepara para desafios importantes fora de casa, contra Palmeiras e Fluminense, e o sentimento de jogadores e comissão técnica é que o Timão chega embalado para os compromissos, especialmente o Dérbi do próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque, diante do Palmeiras.

"Nosso discurso era de dormir na liderança, mesmo que por uma noite. É começo de campeonato, mas é liderança, é estar entre os primeiros, é uma série importante de vitórias. Isso nos dá confiança, nos dá moral. Não sabemos o que vai acontecer, mas é uma semana importante, semana de clássico. Nos dá moral para ir ao Allianz e fazer um bom jogo", explica o lateral-esquerdo Uendel, autor de um gol e uma assistência na virada diante do Coritiba, por 2 a 1, na Arena Corinthians.

Neste confronto, aliás, o Timão foi premiado pela insistência, já que saiu perdendo com um gol no primeiro tempo e só conseguiu o empate aos 44 minutos da etapa complementar. A virada, por sua vez, saiu da cabeça de Uendel aos 49 do segundo tempo, premiando a paciência da equipe do técnico Tite na construção das jogadas. E também o alto nível físico aplicado em Itaquera.

Desgastado por entrar em campo cinco vezes em um intervalo inferior a duas semanas, o Corinthians terá raros momentos de folga antes do Dérbi contra o Palmeiras. Além do domingo, o Timão também não terá trabalhos nesta segunda-feira, e só se reapresenta para atividades na terça-feira, às 9h30. Depois, treina mais três dias como preparação para o duelo no Allianz Parque.

Corinthians e Palmeiras se enfrentaram apenas uma vez no ano, com vitória por 1 a 0 da equipe alviverde na primeira fase do Campeonato Paulista.