Topo

São Paulo espera volta de Mena para tratar lesão e se preocupa com joia

JOSH EDELSON/AFP
Imagem: JOSH EDELSON/AFP

07/06/2016 18h23

O São Paulo terá mais dois problemas para resolver a tempo da semifinal da Copa Libertadores da América, contra o Atlético Nacional (COL). O lateral-esquerdo Mena e o meia Lucas Fernandes, com problemas físicos, correm contra o tempo para chegarem aptos às decisões, marcadas para 6 e 13 de julho, no Brasil e na Colômbia, respectivamente.

O primeiro sentiu lesão muscular na coxa direita durante a derrota do Chile por 2 a 0 para a Argentina na abertura da Copa América Centenário - a partida foi disputada na última segunda-feira. O São Paulo já contatou a federação chilena para saber o estado do ala e conta com o retorno do atleta para iniciar a recuperação no Reffis.

Já Lucas novamente deslocou o ombro esquerdo, como aconteceu durante empate com o Coritiba há duas semanas. O garoto anos já havia operado o local na base e deixou o treino desta terça-feira no CT da Barra Funda aos prantos. Não se sabe qual e se algum procedimento será adotado. Quando sofreu o problema contra o Coxa, o meia já pôde treinar no dia seguinte.

Em contrapartida, o treinamento desta terça também trouxe boas notícias para o técnico Edgardo Bauza. Em atividade realizada no minicampo, normalmente utilizado pelos goleiros, Patón contou com Caramelo, Lyanco, Wilder e Calleri, liberados para trabalhar com bola pela primeira vez após problemas físicos e pessoais, como foi o caso de Jony.

O quarteto deve ficar à disposição de Bauza já para sábado, às 21h, quando o São Paulo encara o Atlético-PR no Morumbi. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Patón ainda espera que o meia Michel Bastos e o volante Hudson também possam voltar, ao menos, a correr no gramado ao longo desta semana.