Topo

City sai de cena, e Manchester United pode quebrar recorde por Pogba

08/06/2016 22h33

Um dos grandes sonhos de consumo de José Mourinho para a próxima temporada no Manchester United, Pogba pode estar mais próximo de retornar aos Red Devils. Grande concorrente nesta disputa, o Manchester City retirou o interesse no francês, e agora a missão do português será tirar Barcelona e Real Madrid da cabeça do craque. Para isso, vai oferecer o papel de cérebro do meio-campo dos Red Devils.

De acordo com o "Guardian", o Manchester City teve, de fato, muito interesse em Pogba. Mas já contratou o alemão Gündogan para o setor, tem jogadores para o meio-campo, e pensa em fazer contratações mais baratas para a faixa central do campo. Kroos, do Real Madrid, estaria na lista, por exemplo.

E segundo o "Mirror", o Manchester United está disposto a fazer a maior contratação da história do futebol britânico para ter Pogba novamente. Ele saiu em 2012 por 800 mil libras (R$ 3,9 milhões) com apenas 19 anos, foi para a Juventus e explodiu rapidamente na Velha Senhora.

Na ocasião, saiu reclamando da falta de oportunidades com Sir Alex Ferguson. Agora, José Mourinho estaria disposta a pagar 78 milhões de libras (R$ 380 milhões) ao craque. Valor que Giuseppe Marotta, diretor executivo da Juventus, teria pedido para vender o francês.

Se dinheiro não é problema, a concorrência espanhola é. Pogba já admitiu sua admiração pelo Barcelona e pelo Real Madrid, e até teria a vontade de jogar no futebol espanhol. Além disso, o Manchester United não está na Liga dos Campeões, enquanto Merengues e catalães não apenas estão, como são os últimos vencedores do torneio.

Caberá a José Mourinho pessoalmente convencer o jogador de que valerá a pena ficar um ano fora da Liga dos Campeões, mas ser o principal jogador do meio-campo do Manchester United, e provar que Ferguson estava errado ao deixá-lo de fora do time.