Topo

Pego no antidoping, Alecsandro se defende: 'Nunca fiz nada ilegal'

Alecsandro se manifestou pela primeira vez sobre caso de doping - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Alecsandro se manifestou pela primeira vez sobre caso de doping Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

11/06/2016 19h12

Alecsandro divulgou um comunicado na noite deste sábado (11) para falar pela primeira vez sobre o exame antidoping em que foi pego por uso de anabolizante. No Twitter, o camisa 29 disse que nunca fez nada de ilegal na carreira e torce para que o caso se resolva o quanto antes.

"Às vésperas de uma partida tão importante, quero me dirigir àquelas pessoas que acompanham minha carreira e, principalmente, ao torcedor palmeirense. Em quase 20 anos de profissão e 35 de vida, nunca fiz nada de incorreto ou ilegal com o objetivo de levar vantagem em relação a alguém. Estou bastante triste com o que vem acontecendo, mas, por outro lado, muito tranquilo e com a cabeça 100% direcionada ao jogo de domingo. Tenho recebido inúmeras mensagens de apoio de torcedores e de profissionais que atuaram comigo em outros clubes e isso me conforta muito. Quem me conhece e acompanha meu trabalho sabe da minha idoneidade. Espero, sinceramente, que essa situação se esclareça o mais rápido possível", escreveu o atacante.

Alecsandro foi pego no exame feito depois do clássico contra o Corinthians, no Paulistão. A alteração surpreendeu ao clube, já que o atacante não havia tido alterações em outros testes deste tipo.

A contraprova deve ser feita nesta semana e o resultado sairá um dia útil depois. Caso este segundo exame também dê positivo, Alecsandro receberá um gancho preventivo de 30 dias e depois será julgado. Por enquanto, ele está à disposição de Cuca e foi relacionado para o Dérbi de domingo.