Sevilla anuncia a saída de Unai Emery e se aproxima de Sampaoli
O Sevilla anunciou neste domingo a saída do técnico Unai Emery. O clube espanhol emitiu um comunicado informando que o rompimento partiu do treinador, que deve assumir o PSG na próxima temporada, segundo vem publicando a imprensa europeia. E os andaluzes não devem ficar muito tempo sem comandante: Jorge Sampaoli chega nesta segunda-feira para negociar os detalhes finais do contrato e assumir o time.
Unai Emery passou a ser amado no Sevilla após ter vencido de modo consecutivo a Liga Europa por três vezes. A última delas nesta temporada, após vencer de virada o Liverpool por 3 a 1. Ele está muito perto de acertar com o PSG no lugar de Laurent Blanc, que mesmo tendo renovado contrato, deve ser demitido. Emery também era cotado para assumir a seleção espanhola após a Eurocopa, na vaga de Vicente Del Bosque.
Jorge Sampaoli, por sua vez, está sem clube desde janeiro quando deixou a seleção chilena. Pela Roja, ele foi campeão da Copa América no ano passado. Ele foi eleito o terceiro melhor treinador de 2015, perdendo apenas para Luis Enrique e Pep Guardiola. Caso feche com o Sevilla, será o primeiro trabalho do argentino na Europa.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.