Topo

Com "bruxa solta" na frente, São Paulo busca contratação de novo atacante

Amauri Moreira/UOL Esporte
Imagem: Amauri Moreira/UOL Esporte

13/06/2016 06h20

A diretoria do São Paulo busca no mercado um atacante de potencial para qualificar o elenco. A movimentação é pela iminente saída de Calleri após a Libertadores e também por deficiências no setor, exibidas novamente na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR no último sábado, no Morumbi.

A possível contratação em nada tem a ver com a chegada do peruano Christian Cueva, adquirido do Toluca (MEX) para reforçar o setor ofensivo. Por necessidade externada pelo técnico Edgardo Bauza, o São Paulo busca um jogador de área com capacidade para "jerarquizar" (dar mais poder de decisão, no castelhano) ao atual elenco. A tendência é que seja estrangeiro.

A necessidade de Bauza só se agrava. Contra o Furacão, o time perdeu vários gols e foi "castigado" com a virada, na análise do técnico. Neste Brasileiro, foram seis gols marcados em sete partidas. Pouco.

A situação individual dos atacantes também preocupa. Alan Kardec, por exemplo, disse que vive a pior fase da carreira e foi xingado pela torcida após a derrota. Rogério está insatisfeito e pediu para sair - interessa ao Sport. Calleri foi para a Argentina acompanhar o velório do melhor amigo. E a última dor de cabeça é com Kelvin. O atacante deixou a partida de sábado com dores na coxa direita. Pediu para ser substituído. Será reavaliado nesta segunda-feira para saber a gravidade da lesão

Preocupado, Bauza espera pelo retorno de Michel Bastos, que deve treinar com o grupo esta semana. E também por pelo menos um reforço.

"Hoje (sábado) foi um dia em que, se estamos acertados, o jogo termina 3 a 0, 4 a 0. Temos que ser mais precisos na hora de finalizar. E não esquecer que, do último jogo da Libertadores, tínhamos seis jogadores a menos. Esperamos que se recuperem. No banco tínhamos cinco ou seis jogadores com menos de 20 anos. É outra história", analisou o argentino após a derrota de virada.