Topo

Desgastados, Cleiton Xavier e Dudu são dúvidas para jogo em Curitiba

Cleiton Xavier atuou 45 minutos no clássico contra o Corinthians - Eduardo Knapp/Folhapress
Cleiton Xavier atuou 45 minutos no clássico contra o Corinthians Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

13/06/2016 20h30

O Palmeiras detectou desgaste muscular no meia Cleiton Xavier e no atacante Dudu. Com isso, a participação da dupla na partida contra o Coritiba, às 21h45 de quarta-feira, no Couto Pereira, está sob risco. É possível que ambos sejam relacionados e fiquem no banco, mas isso começará a ser definido por Cuca no treino que antecede a viagem, na manhã desta terça.

Cleiton Xavier foi acionado no intervalo do clássico contra o Corinthians, no domingo, e marcou o gol da vitória por 1 a 0. Devido ao histórico recente de lesões musculares, o clube monitora o jogador diariamente. Ele foi titular nos três primeiros jogos do Brasileirão e, justamente pelo desgaste, não enfrentou Grêmio e São Paulo. Contra Flamengo e Corinthians, começou no banco e entrou depois.

Dudu, por sua vez, voltou de lesão na segunda rodada do Brasileiro, quando entrou no segundo tempo. Depois disso, foi titular em todos os cinco jogos da equipe.

Se Cleiton Xavier for vetado, Moisés deve ser utilizado mais uma vez como armador, com Thiago Santos e Tchê Tchê compondo a dupla de volantes. Sem Dudu, a opção mais provável seria a entrada de Alecsandro, com Róger Guedes e Gabriel Jesus atuando abertos pelos lados - desde que o camisa 29 não seja punido por doping até lá.